Notícias Carvalhelhos

Portugal escolhido para acolher Congresso Mundial da Água em 2015.

Carvalhelhos, Águas Carvalhelhos, Água Mineral Natural, Água Mineral Natural Gaseificada, Senhora das Águas, Noticias

Portugal foi hoje eleito, na Holanda, como “a melhor” candidatura da Europa para organizar o Congresso Mundial da Água, em 2015, disse hoje à agência Lusa fonte da Empresa Pública de Águas Livres (EPAL).

O nono congresso International Water Association (IWA), que irá decorrer na cidade de Lisboa, terá como tema de debate “Encontrar Soluções para Assegurar o Futuro”, e a proposta nacional bateu as candidaturas da Turquia, Bélgica, Irlanda e Suiça.

“A proposta portuguesa reuniu o apoio da comunidade técnica, científica e académica nacional”, bem como do “sector da água e das principais associações profissionais ligadas à actividade”, disse fonte da administração daquela empresa pública.

“A EPAL apresentou a candidatura, em associação com a Comissão Nacional da Associação Internacional da Água (CNAIA) no passado mês de Julho” e foi hoje escolhida por um júri internacional em Haia, na Holanda, para a organização do evento internacional, acrescentou a mesma fonte.

A IWA é a associação de “profissionais e investigadores do sector da água com maior prestígio internacional” e realiza o congresso mundial de dois em dois anos, tendo o último decorrido na Áustria.